“Comissão de Desenvolvimento” apresenta propostas de trabalho em reunião com representantes de indústria, comércio, educação e serviços
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
16 de dezembro de 2021
Na manhã desta quinta-feira (16/12), a Comissão Temporária de Empregos, hoje já chamada extraoficialmente de “Comissão de Desenvolvimento”, realizou uma reunião com representantes de entidades vinculadas a indústria, comércio, educação profissional e serviços, além de membros do poder público, no plenário da Câmara. O objetivo foi apresentar as propostas de trabalho elaboradas pelo grupo formado pelos vereadores Silvio (Republicanos), Marcelo Sleiman (DEM) e Lelo Pagani (PSDB).
“A partir de agora, a ideia é fazer a iniciativa andar com uma agenda em comum: ajudar na geração de emprego e renda, qualificar os trabalhadores, amparar as empresas e continuar tornando Botucatu um modelo de desenvolvimento”, fala o vereador Silvio, presidente da Comissão que pretende chamar diversos “players” para participarem de maneira proativa da empreitada.
Os presentes na reunião ainda compartilharam desafios atuais e futuros, fizeram um panorama local da situação da busca por emprego, da força de trabalho botucatuense, das indústrias de pequeno e médio porte, do empreendedorismo, etc., e acompanharam a colocação de algumas metas de ação para o próximo ano, como atração de novos negócios, observação de tendências, melhorias na infraestrutura municipal, entre outros.
“Como Botucatu pode se diferenciar das outras cidades? O que temos para oferecer para sair na frente? Sem a efetiva participação de várias pessoas nessa missão em prol do desenvolvimento, será difícil. Por isso, estamos aqui em um trabalho em conjunto buscando construir histórias e trazer o protagonismo para a cidade”, completa o vereador Silvio.
Comissões Temporárias. A Comissão Temporária de Emprego foi instituída em março de 2021 e realizou reuniões e estudos variados ao longo do ano. Sua finalidade inicial era realizar análises sobre legislações e colocar em prática ações voltadas à manutenção e criação de empregos na cidade. Seu escopo de atuação foi se ampliando e, em 2022, os vereadores-membros devem se voltar para a construção de políticas públicas de desenvolvimento municipal.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011