Ouvir a Notícia
Na manhã desta quarta-feira (10/11), os vereadores da Câmara de Botucatu fizeram uma visita à APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Botucatu. A convite da diretoria da instituição do terceiro setor, os parlamentares acompanharam uma apresentação sobre o trabalho realizado por lá, recebendo informações sobre a organização da equipe profissional, como funciona o acolhimento às 394 pessoas atendidas, quais são as fontes de recursos que mantém o local e suas ações mais recentes.
“Durante a apresentação foi colocado o questionamento: ‘como seria a cidade se a APAE não existisse’? Quem acolheria essas pessoas?’. E isso me faz reconhecer o tamanho da importância da entidade. É um trabalho com vocação, com amor. Nossa parte nesta história, como vereadores, é contribuir na construção de políticas públicas voltadas para essa população”, fala o presidente da Câmara, vereador Palhinha (DEM), que esteve na visita juntamente com os vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB), Cláudia Gabriel (DEM), Cula (PSDB), Erika da Liga do Bem (Republicanos), Lelo Pagani (PSDB), Rose Ielo (PDT) e Silvio (Republicanos).
Além de acompanharem a apresentação, os vereadores ainda tiveram tempo para um tour pelas instalações e para uma roda de conversa, que levantou as demandas mais urgentes da APAE. Segundo o presidente da diretoria da entidade, José Gilmar Correa Araújo, o primeiro assunto a ser resolvido é sempre a busca por verbas.
“Nosso objetivo é estreitar a parceria que temos com o poder público da cidade, por isso é muito bom que os vereadores saibam o que está acontecendo na APAE atualmente. Temos um ótimo relacionamento com o poder municipal e a Câmara pode nos ajudar a aparar arestas na luta por mais recursos, inclusive em outras esferas”, afirma.
Agora, os vereadores devem pautar as demandas levantadas durante o encontro nas próximas plenárias.
Serviço
A APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Botucatu é uma instituição de assistência social, não governamental e sem fins lucrativos. Seu objetivo é atender pessoas com deficiência intelectual ou autismo a partir dos seis anos e crianças de 0 a 5 anos com atraso neuropsicomotor. O atendimento é gratuito. Ela está localizada na Dr. João Queiroz Reis, 278 - Vila Sônia. Fale com a entidade: (14) 3811-1310.
Publicado em: 10 de novembro de 2021
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara