Ouvir a Notícia
Preocupado com a situação de quem necessita de receitas médicas constantes para a aquisição de medicamento de uso contínuo, o vereador Paulo Renato [PSDB] apresentou um requerimento durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar que todas as receitas que se encaixem nesse formato tenham seus prazos de validade prorrogados por no mínimo 90 dias ou enquanto durar a pandemia, garantindo assim que essa faixa da população não seja prejudicada, uma vez que as unidades básicas de saúde estão com atendimento reduzido. Além desse, o vereador solicitou a retirada de entulhos acumulados na região do Conjunto Habitacional Dr. Amando de Barros Sobrinho. Os dois documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Paulo Renato:
- Secretário de Saúde - solicitando adotar medidas para que todas as receitas de uso de medicamentos contínuos sejam prorrogadas por, no mínimo, 90 dias ou enquanto durar a pandemia, tendo em vista que as Unidades Básicas de Saúde estão com o atendimento reduzido, de forma que as pessoas que fazem uso desses medicamentos não sejam prejudicadas.
- Secretário de Infraestrutura - solicitando realizar a limpeza e retirada de entulhos, restos de móveis usados e lixo acumulado próximo aos apartamentos do Conjunto Habitacional "Dr. Amando de Barros Sobrinho", conhecido como “Predinhos da Vila Jardim”.
O conteúdo completo dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Publicado em: 17 de julho de 2020
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara