Ouvir a Notícia
A ação criminosa que deixou a cidade em pânico na última semana ligou o sinal de alerta na Câmara Municipal de Botucatu. O vereador Paulo Renato [PSDB] foi um dos que trabalhou a temática durante a última sessão ordinária realizada no Legislativo. Foram dois requerimentos e uma Moção de Congratulações. O primeiro requerimento diz respeito a um pedido antigo do vereador, que cobra agilidade na implantação do Centro de Operações e Monitoramento, com fiscalização por imagens em pontos estratégicos da cidade. No segundo pedido a solicitação é por recursos para a compra de armamentos melhores, equipando assim as forças de segurança da cidade. Por fim, a Moção de Congratulações foi encaminhada aos comandantes das forças de segurança do município e com cópia ao secretário de segurança pública de São Paulo, como forma de homenagear e agradecer a todo o efetivo desprendido para combater a ação criminosa que assombrou a cidade na última semana. Todos os documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários para conhecimento e eventuais direcionamentos.
Confira as ementas dos documentos apresentados pelo vereador Paulo Renato:
- Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Segurança - solicitando agilidade na implantação do “Centro de Operações e Monitoramento” em Botucatu, visando inspecionar as entradas e pontos estratégicos da cidade, melhorando e ampliando a segurança no município.
- Prefeito, Secretário de Segurança e Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo - solicitando envidarem esforços para transferir mais recursos para a compra de equipamentos e armamentos buscando melhor reequipar as forças de segurança em Botucatu.
- Moção de Congratulações para o Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior, José Semensati Junior, do Delegado Seccional de Polícia, Dr. Lourenço Talamonte Neto, do Comandante da Guarda Civil Municipal, Leandro Carreira Destro, pela brilhante atuação dos agentes públicos de segurança durante o assalto do dia 30 de julho, além do Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, General João Camilo Pires de Campos, como forma de agradecimento aos demais 16 batalhões e delegacias envolvidas na grandiosa operação policial.
O inteiro teor das proposituras pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br
Publicado em: 06 de agosto de 2020
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara