Ouvir a Notícia
Ainda focando parte de sua atuação dentro da Câmara Municipal em ações relacionadas ao Covid-19 e seus efeitos na cidade, o vice-presidente do legislativo, vereador Cula [PSDB] apresentou uma solicitação durante a última sessão ordinária realizada para cobrar mais sensibilidade por parte da Companhia Paulista de Força e Luz na emissão de suas contas, uma vez que os consumidores que estão em atraso com os pagamentos, tem sido notificados com um enorme aviso que ocupa toda a correspondência com um “aviso de corte”. O legislador encaminha o pedido tomando por base uma regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica, que proíbe desde o final de março, o corte de energia de quem não conseguir arcar com os débitos durante a pandemia. Além desse, o legislador pede também a manutenção de uma ponte localizada em uma área rural entre os municípios de Botucatu e Pardinho, garantindo a segurança de quem passa pelo local. Todos os requerimentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários para conhecimento.
Confira as ementas dos requerimentos do vereador Cula:
439/2020 - Consultora de Negócios da CPFL - solicitando suspender o aviso “gigante” de corte que está sendo colocado em destaque nos boletos de cobrança emitidos pela companhia, uma vez que a medida vem causando constrangimento e irritação nos consumidores.
438/2020 - Secretário de Infraestrutura - solicitando colocar um redutor de velocidade, do tipo lombada, na Rua Otto Merthan Filho, na altura do número 975, no Jardim Cambuí.
435/2020 - Secretário de Infraestrutura - solicitando a manutenção urgente da ponte que dá acesso a Fazenda Mac, localizada na localizada próxima à divisa entre os municípios de Botucatu e Pardinho, de forma a garantir a segurança de moradores locais.
O inteiro teor das proposituras pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Publicado em: 23 de junho de 2020
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara