Ouvir a Notícia
Sem projetos polêmicos na pauta, transcorreram de forma tranquila as três horas de trabalho legislativo na noite desta segunda-feira, 10 de maio, na Câmara Municipal de Botucatu. O destaque ficou por conta dos pronunciamentos dos vereadores no Grande Expediente e a aprovação unânime dos dois projetos da Ordem do Dia.
Com a participação dos 11 vereadores por acesso remoto, a Sessão Ordinária começou com a leitura das proposituras do Pequeno Expediente, que teve como saldo final o encaminhamento de 5 indicações, a aprovação de 2 votos de pesar, 16 requerimentos e 8 moções, e uma fala de dois minutos do vereador Abelardo (REPUBLICANOS) a respeito de uma matéria apresentada.
No Grande Expediente, comentaram proposituras apresentadas, falaram sobre a vacinação em massa contra a covid e fizeram homenagens ao Dia das Mães, comemorado no domingo, os vereadores Marcelo Sleiman (DEM), Érika da Liga do Bem (REPUBLICANOS), Sargento Laudo (PSDB), Lelo Pagani (PSDB), Palhinha (DEM) e Rose Ielo (PDT).
Já eram mais de 22h30 quando teve início a Ordem do Dia, que tinha dois projetos na pauta. Por iniciativa do vereador Marcelo Sleiman e com o voto unânime do plenário virtual, o Centro de Operações Integradas (COI) do município vai receber o nome de Dr. Paulo Sérgio Martins Castanheira, delegado que faleceu em 2012 (Projeto de Lei 21/2021, com emenda de autoria do vereador Marcelo Sleiman). Já a Mesa Diretora - formada pelos vereadores Palhinha, Érika da Liga do Bem, Cláudia Gabriel (DEM) e Cula (PSDB), é a autora do projeto que concede o diploma "Doadora de Leite Humano” a três doadoras indicadas pelo Banco de Leite do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu (Projeto de Decreto Legislativo 2/2021).
#cmb #camaradebotucatu #acompanheolegislativo
Publicado em: 11 de maio de 2021
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara