Vereadores se reúnem com caçambeiros para discutir Projeto de Lei sobre derramamento de materiais em vias públicas
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
23 de setembro de 2025
Na tarde da última segunda-feira (22), parlamentares da Câmara Municipal de Botucatu participaram de uma reunião com representantes da categoria dos caçambeiros para discutir o Projeto de Lei nº 61/2025, de autoria do Poder Executivo. A proposta, que será votada na sessão ordinária desta noite (23), trata da responsabilização por derramamento de materiais em vias públicas no município e estabelece penalidades para quem descumprir a futura lei. Marcaram presença com a categoria o Presidente Cula (MDB) e os vereadores: Abelardo (Republicanos), Carlos Trigo (MDB), Ielo (PDT), Valmir Reis (PP), Zé Fernandes (PSDB), Lelo Pagani (PSDB), Thiago Padovan (PSD) e Welinton Japa (MDB).
Mesmo com a falta de energia elétrica no prédio da Câmara, ocasionada pelas fortes chuvas que atingiram Botucatu, a reunião foi mantida e transcorreu normalmente, demonstrando o compromisso dos vereadores e dos trabalhadores em buscar soluções conjuntas para a questão.
O encontro teve como objetivo principal promover o diálogo entre o Legislativo e os profissionais diretamente impactados pelas novas regras previstas no projeto. A reunião foi motivada por pedidos de adiamento e vista apresentados nas últimas sessões pelo vereador Abelardo, que defende o aprofundamento da discussão com os caçambeiros antes da deliberação final do texto.
Durante a conversa, foram debatidas sugestões de mecanismos de fiscalização e ações educativas para coibir o descarte irregular de resíduos, além da possibilidade de ajustes no texto do projeto que visem garantir mais clareza e justiça na aplicação das penalidades.
A Câmara reforça seu compromisso com o diálogo e a construção coletiva de soluções que contribuam para a melhoria da limpeza urbana, sem prejudicar os trabalhadores que atuam legalmente no setor.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011