Políticas públicas pela cultura e valorização das mulheres em pauta na Câmara Municipal de Botucatu
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
15 de agosto de 2025
Na próxima segunda-feira, dia 18 de agosto, a Câmara Municipal de Botucatu realiza sua 27ª Sessão Ordinária com três projetos em pauta para discussão, um deles pela terceira semana.
Voltando para a pauta depois de um pedido de vista do vereador Ielo, o Projeto de Lei Nº 58/2025, de autoria do prefeito, reorganiza e reestrutura o Conselho Municipal de Política Cultural e o Fundo Municipal de Política Cultural, esse projeto objetiva revogar dispositivos anteriormente em vigor e adequar a política pública de cultura às diretrizes do Sistema Nacional de Cultura.
O segundo projeto da pauta também de autoria do Executivo que busca a criação de um Fundo Municipal para Promoção e Desenvolvimento para Mulheres (FMPDM). O Projeto de Lei Nº 60/2025 tem por objetivo fortalecer a articulação e a eficácia das políticas públicas voltadas às mulheres no Município de Botucatu, aumentando assim o alcance das iniciativas de proteção, promoção da equidade de gênero e valorização da mulher.
Fechando a pauta, o projeto de Lei Nº 64/2025, de iniciativa do vereador Lelo Pagani, que institui no município de Botucatu a “Semana da Cultura Italiana” no mês de outubro, a fim de relembrar e reconhecer a contribuição dos imigrantes italianos para o desenvolvimento da cidade.
Prezando sempre pela transparência e ampliação do debate das ações que impactam em nosso município, as sessões ordinárias podem ser acompanhadas presencialmente no Plenário Laurindo Izidoro Jaqueta Praça Comendador Emílio Pedutti, nº 112 – Centro, ou ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal:
TV Câmara Botucatu – Canal 31.3 (sinal digital aberto) e Canal 2 (Claro NET)
Portal institucional: www.camarabotucatu.sp.gov.br
Facebook e YouTube oficiais da Câmara
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011