Plenária da próxima segunda-feira, dia 16 de junho, será dupla e contará com projetos que falam sobre cultura, segurança, homenagens e regularização de imóveis
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
13 de junho de 2025
Na próxima segunda-feira, dia 16 de junho, a Câmara Municipal de Botucatu realiza uma sessão plenária dupla, com início às 19 horas, no plenário da Casa Legislativa. Na ocasião, serão realizadas, em sequência, uma sessão ordinária e uma sessão extraordinária.
Durante a sessão ordinária, os vereadores iniciarão os trabalhos com o “Pequeno Expediente”, no qual serão lidas e votadas mais de 25 proposituras, entre requerimentos, moções e indicações. Em seguida, no “Grande Expediente”, os parlamentares terão espaço na tribuna para debater temas de interesse público, abordando demandas da comunidade e assuntos relevantes da administração municipal.
Na “Ordem do Dia”, estão previstos os seguintes projetos para discussão e votação única:
Projeto de Lei Nº 45/2025, de autoria do Prefeito Municipal, que altera a Lei nº 12/1948 e a Lei nº 2.644/1987, visando a incorporação da Banda Marcial à Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu, promovendo a unificação das estruturas musicais do município.
Projeto de Lei Nº 48/2025, de iniciativa do vereador Welinton Japa (MDB), que propõe alterações no artigo 2º da Lei 6.084/2019, sobre a Campanha de Conscientização contra o uso de pipa com linha chilena, e também modifica a Lei 3.745/1998, que proíbe o uso de cerol ou qualquer material cortante em linhas de pipa. O projeto possui emenda e sua votação foi adiada na semana passada a pedido do autor.
Projeto de Resolução Nº 3/2025, de iniciativa da Mesa Diretora da Câmara, que regulamenta a organização, funcionamento e atribuições da Brigada de Incêndio da Câmara Municipal de Botucatu.
Projeto de Decreto Legislativo Nº 10/2025, também da Mesa Diretora, que concede a Medalha “Dante Trevisani” a motoristas e cobradores, como reconhecimento aos serviços prestados à população.
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA: REGULARIZAÇÃO URBANA EM PAUTA
Na sequência, será realizada uma sessão extraordinária com pauta específica e um único projeto para apreciação:
Projeto de Lei Nº 22/2025, de autoria do Prefeito Municipal, que dispõe sobre a Regularização de Desdobramento de Lote e de Obra Clandestina. A proposta tem como objetivo viabilizar soluções legais para construções irregulares e facilitar a regularização de imóveis em situação informal, contribuindo para a ordenação do território urbano.
SESSÕES ABERTAS AO PÚBLICO E COM TRANSMISSÃO AO VIVO
A população pode acompanhar os trabalhos presencialmente no Plenário da Câmara, localizado na Praça Comendador Emílio Pedutti, nº 112 – Centro, ou por meio da transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara no YouTube e no Facebook. A TV Câmara (canal 31.3 da rede aberta ou 2 da Claro NET TV) também realiza a transmissão da plenária.
A participação da sociedade é fundamental para fortalecer o diálogo democrático e acompanhar as decisões que impactam diretamente o município de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011