Primeira Sessão Ordinária de Junho tem projetos sobre doação de terreno e concessão de título de cidadania

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

30 de maio de 2025

Imagem de capa da Notícia

Na próxima segunda-feira, 2 de junho, a Câmara Municipal de Botucatu realizará a primeira Sessão Ordinária do mês, com dois projetos na Ordem do Dia — um de iniciativa do Executivo e outro do Legislativo.

O primeiro projeto a ser discutido é de autoria do Prefeito e trata da doação de terreno no Distrito Industrial IV. Já um Projeto Decreto Legislativo apresentado pelo Presidente Cula (MDB), propõe a concessão do Título de Cidadã Botucatuense à Major PM Letícia Marestoni.


Conforme o artigo 251 do Regimento Interno, haverá, ainda, espaço para o uso da Tribuna Livre logo após o Pequeno Expediente da sessão. Nesta ocasião, um representante da ONG Associação Nascentes fará uso da palavra para discursar sobre Projeto de Lei nº 2.159/2021, atualmente em tramitação no Congresso Nacional. A proposta trata de temas ambientais e vem mobilizando diversas organizações da sociedade civil.

A Sessão terá início às 19 horas, é aberta ao público e poderá ser acompanhada ao vivo pelas redes sociais da Câmara e também pela TV Câmara Botucatu — canal 31.3 da rede aberta e canal 2 da Claro NET TV.

 

Confira a “Ordem do Dia” na íntegra:

1) Projeto de Lei Nº 35/2025, de iniciativa do Prefeito, que dispõe sobre doação de terrenos no Distrito Industrial IV – Dr. Jairo Jorge Gabriel à Hidroaço Indústria e Comércio de Aço Ltda.

2) Projeto de Decreto Legislativo Nº 8/2025, de iniciativa do vereador Cula, que concede o Título de Cidadã Botucatuense a Major PM Letícia Marestoni.

Imagem da Notícia