Câmara aprova projeto que estabelece gratificação de até 50% para atendentes de creche
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
25 de março de 2025
Na oitava sessão ordinária da atual legislatura, realizada nesta segunda-feira (24), a Câmara Municipal de Botucatu aprovou o Projeto de Lei Complementar Nº 6/2025, de iniciativa do Prefeito, que estabelece gratificação por atingimento de desempenho e metas para funcionários públicos ocupantes do cargo de Atendente de Creche.
De acordo com a matéria, fica instituída a gratificação de 50% (cinquenta por cento) calculada sobre o respectivo padrão de vencimento, aos titulares do cargo de Atendente de Creche que atingirem as metas e os critérios estabelecidos pela lei, tais como: acolhimento às crianças e suas famílias; postura ética; compromisso com a higiene das crianças; proatividade, entre outros. Ademais, para fazer jus ao benefício, os avaliados não poderão ter faltas injustificadas e, no máximo, duas justificadas durante o período avaliatório.
Durante a votação, foi analisada, ainda, uma emenda do vereador Ielo (PDT) ao projeto, a qual propunha a exigência de fundamentação e documentação no processo avaliativo para evitar injustiças, assédio moral ou político. A emenda, porém, foi rejeitada pelo plenário com seis votos contrários. Apenas os vereadores Abelardo (Republicanos), Carlos Trigo (MDB) e Ielo (PDT) votaram a favor do texto modificativo.
A sessão também contou com a participação do Professor João Fernando Piza, do Instituto Federal de São Paulo, na Tribuna Livre. Ele apresentou um panorama sobre os avanços e esforços na implementação do Campus Botucatu do Instituto Federal.
Além disso, os parlamentares aprovaram e deferiram 28 requerimentos, três moções, duas indicações e um voto de pesar. Já na fase do "Grande Expediente", os vereadores subiram em tribuna e fizeram pronunciamentos sobre diversos temas de interesse da comunidade.
Quer saber mais detalhes dos projetos e proposituras aprovados? Os documentos estão disponíveis para consulta na íntegra no site da Câmara de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011