Câmara abre crédito financeiro para suprir necessidades das Secretarias de Educação, Saúde e Gabinete do Prefeito
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
18 de fevereiro de 2025
Na noite da última segunda-feira (17/02), dez dos onze vereadores botucatuenses se reuniram para a terceira sessão ordinária da presente legislatura. O vereador Carlos Trigo (MDB) esteve ausente por motivos de saúde. Sem projetos para discussão, a plenária aprovou, durante o Pequeno Expediente, 35 requerimentos, uma moção, um voto de pesar e seis indicações. Já no Grande Expediente, os parlamentares presentes falaram em tribuna sobre temáticas variadas. Após o fim da sessão, o Presidente Cula (MDB) deu início a uma plenária extraordinária para discussão de duas matérias de autoria do Prefeito de Botucatu.
Os projetos (PLC 03/2025 e PL 05/2025) modificaram o Plano Plurianual (PPA - 2022/2025), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2025) e a Lei Orçamentária Anual (LOA 2025). Tais mudanças se deram para que um crédito adicional de pouco mais de 7,8 milhões fosse aberto. O dinheiro será utilizado para necessidades do Gabinete do Prefeito e das Secretarias de Educação e Saúde.
Conforme expõem os documentos, os valores vêm de fichas suplementares anuladas das próprias secretarias, de superavit financeiro (quando as receitas são maiores que as despesas, gerando um resultado positivo), e de excesso de arrecadação. Em relação à área da saúde, a verba será, em partes, para complementar o pagamento do Piso Salarial dos Profissionais de Enfermagem.
Lembrando que todos os projetos discutidos nesta e em outras sessões plenárias podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011