Última ordinária do ano autoriza Prefeitura a firmar acordo judicial para viabilizar uso comercial e rentável de imóvel
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
17 de dezembro de 2024
Na noite da última segunda-feira (16/12), os vereadores botucatuenses se reuniram para a última sessão ordinária de 2024 e da 18ª legislatura. Na ocasião, apenas um projeto de lei em pauta para a plenária foi aprovado.
Após leitura e aprovação de onze proposituras na fase do Pequeno Expediente e das tradicionais falas parlamentares na fase do Grande Expediente, a Ordem do Dia se iniciou com a discussão a respeito do Projeto de Lei 148, de autoria do Prefeito Mário Pardini.
O Presidente da Câmara, vereador Cula (MDB), pediu vistas à matéria. Porém, sua solicitação foi rejeitada por seis votos contrário. Após as devidas explicações e nova votação, a matéria foi aprovada com dez votos favoráveis. Apenas o vereador Abelardo (Republicanos) votou contra a aprovação.
O projeto em questão autoriza a Prefeitura de Botucatu a firmar um acordo judicial objetivando a viabilização do uso comercial e rentável de um imóvel doado pelo poder executivo, inicialmente, à Empresa Agrobrás, mas que agora está em posse da empresa Sercam. Desta forma, propõe-se que a referida empresa assuma o imóvel com todos os encargos da Lei Municipal nº 4121/2000, aceitando integralmente as condições de uso e contrapartida pública.
Ademais, o projeto altera a lei que dispõe sobre a doação do terreno, mudando a finalidade legal do imóvel, de "fibra de vidro" para "usinagem", que é o ramo industrial em que a empresa Sercam opera.
E finalizando a plenária, o PL 103, de iniciativa do vereador Sargento Laudo (PSD), que determina a proteção do entorno de ferrovias de Botucatu, recebeu um novo pedido de vista do vereador Abelardo.
Lembrando que todos os projetos discutidos nesta e em outras sessões plenárias podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011