Câmara debate regulamentação dos parâmetros construtivos na região do Parque Tecnológico

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

03 de dezembro de 2024

Imagem de capa da Notícia

Na noite desta terça-feira (03/12), a Câmara de Botucatu realizou uma Audiência Pública para debater sobre o Projeto de Lei nº 129/2024, que trata sobre os parâmetros de controle urbanístico na região do Parque Tecnológico.

A Zona Institucional - Zin 8- do Parque Tecnológico é uma área destinada para implantação de atividades de inovação tecnológica e economia criativa. Projetos de edificações a serem instalados no local por eventuais empresas devem atender a certas especificidades contidas no referido projeto, como, por exemplo, modelo de ocupação permitido e metragem dos recuos.

De acordo com o Estatuto da Cidade, matérias deste teor, ou seja, que tratam sobre assuntos relacionados ao ordenamento territorial, devem, obrigatoriamente, passar por debates e audiências públicas para que a comunidade possa ser consultada.

Na ocasião, os vereadores Palhinha (PSD) e Marcelo Sleiman (MDB) estiveram presentes e realizaram questionamentos sobre a temática. Além disso, a população em geral também pôde assistir e tirar suas dúvidas, tanto de forma presencial, como de maneira remota.

A audiência foi conduzida pelo Diretor Executivo do Parque Tecnológico de Botucatu, Daniel da Cruz Lopes, e pela arquiteta e urbanista da Prefeitura, Maressa Mendes. Compuseram a Mesa dos trabalhos, ainda, o Presidente Cula (MDB) e a vereadora Alessandra Lucchesi (PSB).

 

PARA SABER MAIS...

O conteúdo do projeto debatido na audiência está previsto na Lei Municipal de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo. De acordo com a legislação, o perímetro urbano das cidades é dividido em zonas, sendo: zonas residenciais; zonas corredores comerciais; zonas mistas; zonas de atenção ambiental; zonas de atenção hídrica; zonas industriais, zonas especiais e zonas institucionais. Esta última é sobre o que se trata o projeto debatido, ou seja, áreas onde são estabelecidas ordenações especiais de uso e ocupação do solo.

Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia