Câmara devolve parte do duodécimo anual à Prefeitura
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
31 de outubro de 2024
Caminhando para o fechamento das contas de 2024, nesta quarta-feira (30/10), a Câmara de Botucatu encaminhou à Prefeitura parte do montante do orçamento anual oriundo de economias em processos licitatórios e desoneração da folha, totalizando R$ 215.000,00 (duzentos e quinze mil reais). Uma nova devolução ainda deverá ocorrer até o término deste ano, finalizando, desta forma, as contas do ano corrente.
Por que isso acontece?
Quando os recursos solicitados não são investidos totalmente, a Câmara é obrigada por lei a repassar a sobra à Prefeitura. Normalmente, isto ocorre no encerramento do exercício financeiro, mas, neste ano, a devolução foi feita em partes e de maneira antecipada, conforme recomendação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Desta forma, o Poder Executivo terá tempo hábil para aplicação desse valor em favor do interesse público. O valor devolvido é oriundo de economias realizadas ao longo do período na Câmara de Botucatu.
Vale ressaltar que as restituições não prejudicarão o equilíbrio econômico e financeiro até o encerramento do exercício.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011