Câmara aprova dia para conscientização do Alzheimer, concessão de honraria aos doadores de sangue e órgãos e abertura de crédito para a Secretaria de Educação
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
15 de outubro de 2024
Na noite da última segunda-feira (14/10), os onze vereadores botucatuenses se reuniram em sessões ordinária e extraordinária e aprovaram por unanimidade dos votos quatro das cinco matérias que estavam em pauta para a noite. O PL 103/2024, que determina a proteção do entorno de ferrovias de Botucatu, recebeu pedido de adiamento por parte de seu autor, o vereador Sargento Laudo (PSD), e deve voltar a discussão daqui a cinco semanas.
Por sua vez, o PL 107/2024, de iniciativa do vereador Silvio (PSD), instituiu no munícipio o Dia da Conscientização sobre a Doença de Alzheimer, denominado "Eu não te esqueço", a ser promovido, anualmente, em 21 de setembro. Conforme explicado em tribuna pelo vereador-autor, o dia integrará o Calendário Oficial do Município e tem por objetivo conscientizar a população com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância da detecção precoce da doença.
Finalizando a plenária ordinária, o PDL 13/2024, de iniciativa da Mesa Diretora, concedeu o Diploma "Reconhecimento Comunitário aos Doadores de Sangue e Órgãos" a Walmir José Deleo (doador de plaquetas); Fernando Hiroshi Minagawa (doador de sangue); Família de Elisa da Silva Marques (doadora de Tecido Ocular - Córneas); Família de Débora Regina Formigoni Ferrante (doadora de múltiplos órgãos); Bernadete Nogueira do Amaral Deliberali (receptora de tecido Ocular - Córneas) e Paróquia Nossa Senhora Menina (Instituição Colaboradora). Uma cerimônia para entrega das honrarias está agendada para o dia 25 de novembro, às 18 horas, no Plenário da Câmara. Vale lembrar que a homenagem está amparada pela Resolução nº 329, de maio de 2004.
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
Já em sessão extraordinária, foram aprovados dois projetos de alterações orçamentárias, modificando o Plano Plurianual (PPA - 2022/2025), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2024) e Lei Orçamentária Anual (LOA 2024).
O projeto de lei complementar 22/2024 e o PL 65/2024, de autorias da Prefeitura, abriram um crédito especial suplementar até o limite de pouco mais de R$ 2 milhões para o atendimento de demandas da Secretaria de Educação.
Conforme expõe os documentos, o valor vem de fichas suplementares anuladas da própria secretaria e também de superavit financeiro (quando as receitas são maiores que as despesas, gerando um resultado positivo), e será utilizado para demandas específicas do setor educacional botucatuense, envolvendo principalmente a coordenadoria de educação básica e de alimentação escolar.
Lembrando que todos os projetos discutidos nesta e em outras sessões plenárias podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011