Primeira plenária de setembro é marcada por pedido de vista parlamentar
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
03 de setembro de 2024
Na noite da última segunda-feira (02/09), nove dos onze parlamentares botucatuenses se reuniram em sessões ordinária e extraordinária para análise e discussão de um projeto de lei de autoria executiva.
A sessão ordinária contou com a aprovação de 17 proposituras no pequeno expediente, além das tradicionais falas dos vereadores na fase do grande expediente. Vale ressaltar que o requerimento nº 480, que solicita ao Prefeito reconsiderar a permissão para que estabelecimentos comerciais instalem “parklets” nas vias públicas, recebeu pedido de destaque, sendo, portanto, objeto de votação plenária. Com 6 votos contrário, a propositura foi rejeitada. Como não haviam projetos em pauta para discussão na ordem do dia, a plenária foi encerrada, sendo aberta uma sessão extraordinária na sequência.
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
Já em sessão extraordinária, o projeto de lei nº 101/2024, de iniciativa do Prefeito, que cria o Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e Infraestrutura, recebeu pedido de vista parlamentar. Segundo a vereadora autora de tal pedido, a criação de um fundo impossibilitaria o repasse ANUAL de recursos destinados à preservação ambiental de Botucatu, pois o dinheiro viria todo de uma vez, ainda neste ano, e seria utilizado exclusivamente para a construção do Parque da Represa do Rio Pardo.
A matéria havia retornado para discussão após a sessão da semana passada, quando recebeu pedido de adiamento devido a dúvidas em relação ao seu conteúdo. Agora, será novamente analisada para posterior discussão na próxima plenária.
Lembrando que todos os projetos discutidos nesta e em outras sessões podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011