Primeira plenária de agosto aprova celebração de convênio, alteração em lei municipal e denominações de logradouros públicos
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
06 de agosto de 2024
Na noite da última segunda-feira (05/08), os vereadores botucatuenses se reuniram em sessão ordinária e aprovaram por unanimidade dos votos quatro projetos de lei de naturezas diversas.
Após pequeno e grande expediente, a ordem do dia se iniciou com a discussão de um projeto de lei de autoria da Prefeitura de Botucatu. O PL 93/2024 autorizou o Poder Executivo a celebrar um convênio com o Governo Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, objetivando a implementação do “Programa Estadual de Identificação e Controle da População de Cães e Gatos”. O referido convênio prevê o repasse de pouco mais de R$2 milhões para a reforma e ampliação do abrigo temporário de animais, a qual é justificada pela crescente demanda por serviços de abrigo para animais e pelas condições atuais das instalações.
Em seguida, o PL 97/2024, de iniciativa do Prefeito, alterou a Lei nº 5.857/2016, que denomina de "Engenheiro Sergio Gonçalves" o Centro Vivencial de Trânsito. A mudança modifica o nome do local, de “Centro Vivencial de Trânsito” para “Escola Pública de Trânsito”, considerando as alterações vigentes no Código de Trânsito Brasileiro. Ademais, a localização da referida escola também foi alterada, passando da “Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana” para o “Departamento de Engenharia de Tráfego”.
Finalizando a plenária, dois logradouros públicos foram denominados.
O Projeto de Lei nº 96/2024, de iniciativa parlamentar, denominou de “Manoel Pinto Cunha” a Rua 05 do Residencial Carnieto I. A biografia do homenageado foi lida em tribuna, acentuando sua carreira profissional na área da segurança pública.
Por sua vez, o Projeto de Lei nº 98/2024, também de iniciativa parlamentar, denominou de "GCM Leila Barros da Silva” a sala de instrução da Guarda Civil Municipal. Em tribuna, a trajetória de vida da homenageada foi comentada, exaltando seus onze anos de serviço na Guarda Civil de Botucatu.
Lembrando que todos os projetos discutidos e votados nesta e em outras sessões podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011