Vereadores aprovam revisão de plano que trata da gestão de resíduos sólidos em Botucatu e denominam uma rua da cidade

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

18 de junho de 2024

Imagem de capa da Notícia

Na noite da última segunda-feira (17/06), os parlamentares botucatuenses se reuniram em sessão ordinária e aprovaram por unanimidade dos votos dois projetos de lei.

O primeiro deles retornou à pauta da noite após pedido de adiamento pela vereadora Rose Ielo (PDT). O PL 56/2024, de iniciativa do Prefeito, aprovou a revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Botucatu. Tal plano é um instrumento de gestão a curto, médio e longo prazo, no qual o Poder Público assume a responsabilidade de implantar políticas públicas para o manejo dos resíduos sólidos. A Secretária do Verde é a responsável pela coordenação das ações descritas no documento.

Em seguida, o PL 70/2024, de iniciativa do Vereador Sargento Laudo (PSD), que denomina de "Dorival Joaquim de Oliveira" a rua 07 do Residencial Carnieto I, recebeu pedido de vista por parte de seu autor, e deve retornar à discussão na próxima sessão.

Já o PL 71/2024, de autoria do Presidente da Câmara, vereador Cula (MDB), denominou de "Zilda Benedita Oliveira (Nena)” a rua 02 do referido local. Em tribuna, o vereador-autor comentou sobre a biografia da homenageada.

Lembrando que todos os projetos discutidos nesta e em outas sessões plenárias podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara.  

Imagem da Notícia