Vereadores aprovam revisão de plano que trata da gestão de resíduos sólidos em Botucatu e denominam uma rua da cidade
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
18 de junho de 2024
Na noite da última segunda-feira (17/06), os parlamentares botucatuenses se reuniram em sessão ordinária e aprovaram por unanimidade dos votos dois projetos de lei.
O primeiro deles retornou à pauta da noite após pedido de adiamento pela vereadora Rose Ielo (PDT). O PL 56/2024, de iniciativa do Prefeito, aprovou a revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Botucatu. Tal plano é um instrumento de gestão a curto, médio e longo prazo, no qual o Poder Público assume a responsabilidade de implantar políticas públicas para o manejo dos resíduos sólidos. A Secretária do Verde é a responsável pela coordenação das ações descritas no documento.
Em seguida, o PL 70/2024, de iniciativa do Vereador Sargento Laudo (PSD), que denomina de "Dorival Joaquim de Oliveira" a rua 07 do Residencial Carnieto I, recebeu pedido de vista por parte de seu autor, e deve retornar à discussão na próxima sessão.
Já o PL 71/2024, de autoria do Presidente da Câmara, vereador Cula (MDB), denominou de "Zilda Benedita Oliveira (Nena)” a rua 02 do referido local. Em tribuna, o vereador-autor comentou sobre a biografia da homenageada.
Lembrando que todos os projetos discutidos nesta e em outas sessões plenárias podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011