Comissão de PCD’s da Câmara se reúne para discutir leis municipais que garantem diretos às pessoas com deficiência

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

20 de março de 2024

Imagem de capa da Notícia

Na manhã desta quarta-feira (20/03), a Comissão Temporária de Acessibilidade e Qualidade de Vida das Pessoas com Deficiência esteve reunida para discutir sobre legislações municipais que abrangem direitos das pessoas com deficiência em Botucatu.

Na ocasião, os vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB) e Marcelo Sleiman (União), membros da referida comissão, conversaram principalmente sobre a Lei 6.395/2022, que institui no município filas preferenciais e vagas de estacionamento para pessoas acometidas pela Doença de Parkinson. Também esteve em pauta a Lei 6.360/2022, que inclui portadores de fibromialgia na preferência de atendimento dos estabelecimentos privados e órgãos públicos.

Ademais, os parlamentares iniciaram um planejamento de ações da comissão para este ano. A Comissão Temporária de Acessibilidade e Qualidade de Vida das Pessoas com Deficiência se reúne semanalmente, às quartas-feiras, para discutir questões pertinentes ao tema, sempre buscando melhores condições para tal público aqui em Botucatu.

Imagem da Notícia