Audiência pública na Câmara debate regulamentação da ocupação da área no entorno da represa do Rio Pardo e bairros Demétria e Roseira
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
27 de fevereiro de 2024
Na noite da terça-feira (27/02), a Câmara de Botucatu realizou uma audiência pública para debater o projeto de lei 152/2023, em tramitação na Casa. Ele trata da regulamentação da Zona Especial de Desenvolvimento Ecológico Econômico – ZEDEE – de Urbanização Específica no município.
A área compreende o entorno da represa do Rio Pardo e os bairros Demétria e Roseira. Segundo o projeto, tal ZEDEE exige regras especiais, uma vez que é sensível do ponto de vista ambiental ao mesmo tempo em que é de interesse para consolidação de usos urbanos do território.
Na audiência, quem explanou e ficou à disposição parar tirar dúvidas sobre o projeto foram representantes do Poder Executivo: o Secretário do Verde, Fillipe Martins, a arquiteta e urbanista Maressa Mendes, e a procuradora Isadora Coradi.
No geral, foram abordadas a estrutura do projeto de lei, a área que a ZEDEE abrange por meio de mapas explicativos, suas características e quais são as regras que devem se aplicar a ela, de uma forma que respeitem uma ocupação sadia e preservem o meio ambiente. São exemplos de regras que a legislação abrange os tamanhos mínimos de lotes de terrenos, atividades que podem ou não ser desenvolvidas, requisitos que devem ser atendidos por empreendimentos, etc.
Rotina da audiência
Presidiram a audiência pública os membros da Comissão do Meio Ambiente da Câmara, os vereadores Palhinha (União) e Alessandra Lucchesi (PSDB). Também estiveram presentes o presidente Cula (PSDB) e os vereadores Marcelo Sleiman (União), Sargento Laudo (PSDB) e Silvio (Republicanos). Eles puderam fazer colocações em relação à matéria em debate.
Quem ainda pode participar foi a população, por meio de perguntas ou opiniões dadas presencialmente. A participação remota também estava liberada.
Agora, o projeto segue os trâmites internos da Câmara, passando por Comissões da Casa até estar apto a chegar à votação em plenário.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011