Câmara aprova alteração de lei, denominação de rua e inclusão de evento no Calendário Oficial de Botucatu
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
07 de novembro de 2023
Na noite da última segunda-feira (06/11), os parlamentares botucatuenses se reuniram e aprovaram por unanimidade dos votos três projetos de autorias diversas.
A primeira discussão da sessão ordinária aprovou alteração na Lei Municipal nº 5.976/2018, que trata do serviço de guincho, guarda e depósito de veículos automotores envolvidos em sinistros e infrações previstas nas legislações de trânsito no município, a concessão ou permissão de referidos serviços, bem como autorização para celebração de convênio com o DETRAN (PL 121/2023). Segundo explicou o vereador Silvio (Republicanos), a mudança fez-se necessária devido a transferência do Departamento de Engenharia de Tráfego (responsável por diversas ações no tocante à lei) da Secretaria Municipal de Infraestrutura para a Secretaria Municipal de Zeladoria e Serviços.
Em seguida, a rua 04 do bairro Ecovilla Botucatu Residencial foi denominada de “Rua Maria Aparecida Fogaça dos Santos”, a partir de projeto de Lei (PL 127/2023) de autoria do vereador Lelo Pagani (PSDB), que em tribuna, fez a leitura da biografia da homenageada, acentuando seu olhar justiceiro e batalhador.
A terceira aprovação da noite instituiu em Botucatu a “Semana de Conscientização sobre Educação Financeira” (PL 128/2023). Conforme explicou o vereador Silvio, autor do projeto, a referida semana será realizada anualmente no mês de maio, e integrará o Calendário Oficial do Município. A iniciativa tem como objetivo transmitir conceitos básicos de educação financeira, por meio de conteúdo prático, lúdico e interativo.
Finalizando a sessão ordinária, o Projeto de Decreto Legislativo 22/2023, de autoria da Mesa Diretora, que concede o “Diploma Atirador Destaque do Ano” a três atiradores do TG 02-048, foi retirado da pauta a pedido do presidente Cula (PSDB), que se justificou explicando que a matéria carece de ajustes para nova discussão e votação.
O momento de Tribuna Livre que estava previsto para ocorrer durante a sessão foi adiado por questões de força maior do inscrito.
Vale lembrar que todos os projetos discutidos nesta e em outras sessões plenárias podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011