Câmara de Botucatu recebe ALESP para audiência pública estadual

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

25 de agosto de 2023

Imagem de capa da Notícia

Na manhã desta sexta-feira (25/08), a Câmara de Botucatu sediou audiência pública da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) para debater o orçamento estadual do próximo ano.

Com o plenário lotado, vereadores, munícipes e representantes de instituições e grupos sociais da cidade puderam se manifestar e apresentar suas demandas e sugestões à Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da ALESP.

Todo o trabalho resultará na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), a principal legislação que trata da arrecadação e das despesas do Estado de São Paulo para o próximo ano. De acordo com a previsão inicial, 2024 deverá contar com uma arrecadação de aproximadamente R$ 307 bilhões.

A audiência foi comandada pelo presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da ALESP, Gilmaci dos Santos (Republicanos), que compôs a mesa de trabalhos juntamente com o Deputado Estadual Enio Tatto (PT), o presidente da Câmara de Botucatu, vereador Cula (PSDB), a vereadora Alessandra Lucchesi (PSDB), e o secretário municipal de Governo, Fábio Leite.

Ainda estiveram presentes e apresentaram suas demandas em plenário os vereadores Marcelo Sleiman (União), Pedroso (União), Sargento Laudo (PSDB), Lelo Pagani (PSDB), Palhinha (União) e Rose Ielo (PDT). O vereador Abelardo (Republicanos) participou de forma remota. As demandas do legislativo botucatuense envolveram principalmente verbas para investimentos em equipamentos da cidade, como o Hospital das Clínicas, cozinha piloto e Instituto Médico Legal.

Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia