Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024 é tema de audiência pública na Câmara
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
19 de julho de 2023
Na noite da quarta-feira (19/07), a Câmara de Botucatu, por meio da sua Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, realizou audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024.
A legislação, uma das mais importantes em relação ao orçamento municipal e que serve de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), é disposta pelo Projeto de Lei Complementar 17/2023, de autoria do Prefeito, que já está em trâmite na Casa desde o dia 22 de junho.
Por meio de uma apresentação com dados numéricos, o Secretário Municipal de Governo, Fábio Leite, detalhou a LDO, ou seja, quanto o Poder Executivo espera arrecadar e como pretende usar os recursos públicos em cada área, estabelecendo assim metas e prioridades à administração municipal, que têm impacto direto na vida dos cidadãos.
Para 2024, por exemplo, a LDO estima que o orçamento da cidade deve ser de R$ 726.533.500 milhões, cerca de R$ 138 milhões a mais que em 2023.
Além do secretário, estiveram presentes os vereadores Lelo Pagani (PSDB), Marcelo Sleiman (União), Palhinha (União), Pedroso (União) e Sargento Laudo (PSDB). O público também pôde participar. No geral, parlamentares e munícipes levantaram questionamentos em relação a mudanças em legislações que podem impactar o município, verbas para áreas específicas, como cultura e saúde, emendas impositivas, etc.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011