Câmara aprova em sessão extraordinária instituição do programa “Emprega Jovem” e alterações em leis orçamentárias
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
13 de julho de 2023
Na manhã desta quinta-feira (13/07), a Câmara de Botucatu contou com sessão extraordinária para a discussão de três projetos de autoria do Poder Executivo.
Aprovados por unanimidade dos votos, eles trataram da implantação do programa “Emprega Jovem” na cidade, alterando o Plano Plurianual (PPA - 2022/2025), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2023) e Lei Orçamentária Anual (LOA 2023).
O Projeto de Lei 86/2023 instituiu o programa em Botucatu. O “Emprega Jovem” tem caráter social, e capacitará jovens para a inserção no mercado de trabalho e/ou estabelecimento de políticas e ações de geração de trabalho e renda, sendo realizado em parceria com o “Sistema S” e o CIESP Botucatu.
Já o Projeto de Lei Complementar 18/2023 e o PL 85/2023, abriram um crédito adicional suplementar até o limite de pouco mais de R$ 510 mil, para subsidiar a implantação do programa. Em tribuna, o vereador Silvio (Republicanos) explicou que o recurso será proveniente do excesso de arrecadação, dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho, e custeará os gastos com a bolsa-auxílio, contratação de cursos, vale-transporte e seguro de vida para os alunos participantes.
A sessão extraordinária contou com a presença de dez dos onze vereadores.
Lembrando que todos os projetos discutidos nesta e em outras sessões plenárias podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011