Em reta final, Comissão Temporária de Acessibilidade elabora texto-base que pode virar legislação municipal voltada a autistas
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
22 de junho de 2023
Na manhã desta quinta-feira (22/06), a Comissão Temporária de Acessibilidade e Qualidade de Vida das Pessoas com Deficiência (PCDs) entrou na reta final de seus trabalhos ao discutir a elaboração de um texto-base, a ser enviado ao Poder Executivo, que seja o alicerce de uma nova legislação referente às pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
O documento propõe uma política pública abrangente, que inclua a criação de um sistema que atenda e dê suporte aos pacientes autistas e suas famílias, e a realização de diagnóstico e posterior encaminhamento para tratamento, tudo com auxílio das escolas, do Sistema de Saúde e das instituições que já cuidam desse público na cidade.
O processo de construção desta proposta também envolveu diversos atores, como fica evidenciado pelos presentes na reunião. Além de vereadores que compõem a comissão temporária – Alessandra Lucchesi (PSDB), Marcelo Sleiman (União) e Palhinha (União) – ainda compareceram o Coordenador de Saúde Mental no município, Márcio Pinheiro Machado, a Coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Nathane Schincarioli Rodrigues Ruiz, e representando o Espaço Saúde “Dra. Cecília Magaldi”, Victoria Rebeca de Castro, Silvana C. O. Spadaro e Cibele Carmello De Marchi.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011