CÂMARA APROVA DOAÇÃO DE TERRENOS, ENTREGA DE TÍTULO E ALTERAÇÕES EM LEIS
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
30 de maio de 2023
A sessão plenária desta segunda-feira (29/05), contou com cinco projetos propostos pelos poderes legislativo e executivo. Três deles foram aprovados por unanimidade em sessão ordinária, e os outros dois foram igualmente aprovados em sessão extraordinária.
SESSÃO ORDINÁRIA
Na sessão ordinária, a primeira matéria a ser votada foi votado o Projeto de Decreto Legislativo nº 06/2023, de iniciativa da Vereadora Erika da Liga do Bem (Republicanos), que concedeu o Título de Cidadão Botucatuense ao Senhor Igor Ignácio, chefe do Cartório Eleitoral de Botucatu. A vereadora-autora comentou em tribuna sobre a biografia e a trajetória profissional do homenageado, que esteve presente nas galerias do plenário juntamente de seus pais.
Em seguida, foi votado o Projeto de Lei nº 48/2023, de iniciativa do Prefeito, que autorizou a doação de terreno no Distrito Industrial IV ‘Dr. Jairo Jorge Gabriel’ à empresa Mega Whip Indústria e Comércio de Chicotes Elétricos Ltda.
Finalizando a sessão ordinária, foi discutido o Projeto de Lei nº 52/2023, também de autoria do executivo municipal, que autorizou a doação de terrenos localizados no Distrito Industrial IV ‘Dr. Jairo Jorge Gabriel’ à empresa Tecnaut Indústria e Comércio Ltda.
Em tribuna, o vereador Silvio (Republicanos) explicou a importância da doação de terrenos para o crescimento econômico do Distrito Industrial IV, bem como para a geração de empregos na cidade.
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
Já em sessão extraordinária, foram aprovados dois projetos de lei de iniciativa do Prefeito, que autorizaram alterações em legislações municipais.
O Projeto de Lei Complementar nº 11/2023 alterou o artigo 7º da Lei Complementar nº 782/2010, que dispõe sobre o Sistema de Transporte Coletivo Urbano do Município de Botucatu. De acordo com a alteração, novos veículos que antes eram utilizados somente para fretamento poderão ser utilizados também para o transporte coletivo regular na cidade. A vereadora Rose Ielo (PDT) salientou que a permissão ocorrerá desde que os veículos em questão estejam adaptados para pessoas com deficiência e aptos para a operação.
Já o Projeto de Lei Complementar nº 12/2023 alterou o art. 3º da Lei Complementar n° 1.109/2014, que cria a Comissão Municipal de Defesa Civil. A referida alteração diz respeito à composição da comissão, que a partir de agora poderá ser constituída por quaisquer servidores públicos municipais, independente da secretaria onde estejam lotados, desde que comprovem que estão aptos a exercerem funções pertinentes à Defesa Civil. Uma emenda ao projeto, por parte da Comissão Permanente de Defesa do Cidadão, também foi aprovada, bem como uma mensagem do Prefeito.
TRIBUNA LIVRE
A sessão ordinária contou ainda com um momento de Tribuna Livre, espaço previsto pelo Regimento Interno da Câmara onde cidadãos podem discursar sobre assuntos de interesse coletivo. Na noite dessa segunda-feira, quem fez uso da palavra foi Augusto César Albano, representante do setor de oncologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, que falou sobre a ação “Solidariedade Premiada”, uma campanha de venda de cupons para a construção de um grande centro de oncologia em Botucatu.
De acordo com o convidado, o acesso à saúde de qualidade e a ampliação de tratamentos são o foco da campanha, que premiará o sorteado com um carro 0KM. Para concorrer, basta adquirir um cupom no valor de R$ 20,00. São diversos pontos de venda espalhados pela cidade. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (14) 3811-6069.
O sorteio será promovido pela Loteria Federal e ocorrerá no dia 29 de julho.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011