Comissão Temporária da Câmara media encontro de entidades que trabalham com autismo na cidade
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
24 de maio de 2023
Na manhã desta quarta-feira (24/05), a Comissão Temporária da Câmara de Botucatu que trata da inclusão das pessoas com deficiência atuou como mediadora de um encontro que reuniu diversas entidades que trabalham com o autismo. Sediada na APAPE (Associação de Pais e Amigos das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais), a reunião procurou formar um novo grupo de estudo que proponha melhoras no diagnóstico, laudo, protocolo e atendimento das pessoas com transtorno do espectro autista.
“Foi um pedido do prefeito Mário Pardini, que nos reuníssemos para pensar em como atuar com políticas públicas voltadas aos autistas”, afirma a presidente da Comissão Temporária, vereadora Alessandra Lucchesi (PSDB).
Estiveram presentes a assessora especial de políticas de inclusão da Prefeitura, Ana Paula Bassetto, uma equipe de servidores da Secretaria de Saúde e representantes da APAPE, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Botucatu), ADEFIB (Associação de Deficientes Físicos de Botucatu) e Portas Azuis. Já pela Comissão Temporária compareceram os vereadores Alessandra Lucchesi, Marcelo Sleiman (União) e Palhinha (União).
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011