Câmara aprova doações de terrenos nos Distritos Industriais, utilidade pública para Associação Creare e Título de Cidadão Botucatuense
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
09 de maio de 2023
A sessão ordinária da segunda-feira (08/05) na Câmara de Botucatu contava com quatro projetos de origem tanto no Poder Executivo quanto no Poder Legislativo na Ordem do Dia. Ao final, todos foram aprovados por unanimidade pelo plenário.
A primeira matéria votada na noite foi o Projeto de Decreto Legislativo 03/2023. De autoria do vereador Marcelo Sleiman (União), ele concedeu o Título de Cidadão Botucatuense ao Juiz Federal e Diretor da 31ª Subseção Judiciária Federal em Botucatu, Doutor Mauro Salles Ferreira Leite. Em tribuna, o vereador-autor relatou a biografia do homenageado e justificou a escolha devido a sua trajetória profissional construída na cidade.
O Título de Cidadão Botucatuense é destinado a pessoas que não nasceram aqui, mas que merecem reconhecimento pelos serviços prestados ao município. Nascido na cidade de São Paulo (SP), o Doutor Mauro Salles Ferreira Leite recebe então uma das maiores honrarias que o Poder Legislativo pode conceder.
Em seguida, foi a vez de dois projetos de lei de iniciativa do Prefeito – os PLs 35 e 39/2023. Eles tratavam da doação de terrenos no Distrito Industrial IV à empresa Masoy Indústria Metalúrgica e no Distrito Industrial III à empresa Acrilplas, respectivamente.
Como líder do governo na Câmara, o vereador Silvio (Republicanos) explicou que este tipo de projeto tem sido frequente nas sessões plenárias, o que indica um processo de expansão das indústrias botucatuenses. “São empresas que precisam de apoio da municipalidade para continuarem a gerar postos de trabalho e renda na cidade”, disse.
Por fim, os vereadores Cula (PSDB), Lelo Pagani (PSDB), Sargento Laudo (PSDB), Palhinha (União), Marcelo Sleiman e Pedroso (União) foram autores do PL 38/2023, que declarou de Utilidade Pública no município a Associação Creare de Botucatu. A declaração é importante para que entidades do terceiro setor ganhem um selo de credibilidade e consigam pleitear verbas públicas.
A Associação Creare foi constituída em 2019 e atende desde crianças e adolescentes a idosos, pessoas com deficiência e famílias em situação de vulnerabilidade. Entre seus trabalhos, destaca-se a realização de oficinas educativas ministradas à comunidade escolar da rede municipal no ano passado.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011