Em Sessão Extraordinária, Câmara aprova dois projetos autorizando Executivo a celebrar convênios
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
21 de dezembro de 2022
Com a presença de dez, dos 11 vereadores, aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 21/12, mais uma Sessão Extraordinária na Câmara de Botucatu. Os dois projetos da pauta, de iniciativa do prefeito, solicitavam autorização para celebrar convênios e foram aprovados com votação unânime dos presentes.
O primeiro a ser discutido foi o Projeto de Lei nº 115/2022, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para executar obras e serviços de pavimentação da estrada vicinal BTC-452 para ligação do Trecho Pátio 8. O vereador Sargento Laudo (PSDB) foi o único a discutir a matéria, justificando a importância da pavimentação da estrada para toda a região: “vamos torcer para que o convênio dê certo e as obras sejam feitas”, declarou.
A segunda matéria em pauta foi o Projeto de Lei nº 116/2022, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP, através da Secretaria Municipal de Saúde, com interveniência da FAMESP, para administração dos Prontos Socorros Adulto e Infantil. O vereador Lelo Pagani (PSDB) falou brevemente sobre o projeto, destacando que o convênio é importante, mas a situação atual está “ficando pesada tanto para o Hospital das Clínicas quanto para a cidade”. Ele foi aparteado pelos vereadores Palhinha (União) e Rose Ielo (PDT), que corroboraram a importância da votação, sinalizando que consideram que será necessário discutir o custeio da Saúde do município em outros momentos ao longo do próximo ano.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011