Regularização de desdobramento de lote e obra clandestina é tema de audiência na Câmara
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
07 de outubro de 2022
O Projeto de Lei n° 68 é o tema da audiência pública que a Câmara de Botucatu promove no próximo dia 19 de outubro, quarta-feira. De origem do Executivo, a matéria dispõe sobre a regularização de desdobramento de lote e de obra clandestina no município e tem como objetivo proporcionar a proprietários que se encontram irregulares uma nova oportunidade para regularização.
O PL contempla: 1) lotes de terrenos localizados na Zonas Urbanas de Usos ZR2, ZM1, ZM2, ZMC1, ZMC2 e ZCR constantes na Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo Urbano que já se encontram desdobrados de fato; e 2) construções irregulares existentes na Zona Urbana do Município, com dimensões e áreas que estejam em desacordo com as especificações da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo Urbano e do Código de Obras do Município de Botucatu, desde que estejam em condições de Habite-se na data do protocolo do requerimento.
Na Justificativa do projeto, o Executivo argumenta que tem sido procurado por inúmeros munícipes que querem regularizar seus imóveis e, assim, atualizar o cadastro junto à Prefeitura, passando a contribuir “corretamente com o IPTU, aumentando por sua vez a arrecadação municipal”.
A audiência acontece no dia 19/10, às 19h, na sede do Legislativo. O público pode acompanhar presencialmente ou pelos canais de comunicação da Câmara.
A íntegra do texto está disponível no site da Câmara e lá você confere também os critérios e procedimentos para a solicitação da regularização.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011