Contas da Prefeitura relativas ao exercício de 2020 receberam aprovação com ressalvas do TCE-SP e agora estão em trâmite na Câmara
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
05 de setembro de 2022
Nesta segunda-feira (05/09) a Câmara de Botucatu recebeu do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), por meio do Sistema Eletrônico de Informações, os arquivos do Processo TC n° 003272.989.20-3. O processo diz respeito às contas da Prefeitura relativas ao exercício de 2020.
O TCE-SP emitiu parecer favorável à aprovação das contas, com ressalvas. Isso significa que as contas estão tecnicamente aptas a serem aprovadas, mas a administração precisa corrigir eventuais falhas e irregularidades apontadas pelo relatório, como adotar medidas eficazes para melhorar os Índices de Eficiência da Gestão Municipal (IEG-M), aprimorar o Sistema de Controle Interno, regularizar questões referentes à terceirização de mão de obra, ao setor de Recursos Humanos, a despesas com publicidade e propaganda oficial, a falta ou divergência de dados, entre outros.
Agora, o processo tramita na Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara, onde fica ao dispor dos vereadores para análise. Ao todo, o Poder Legislativo tem o prazo de 60 dias para apreciar e julgar as contas municipais – ou seja, até o dia 4 de novembro de 2022 elas devem finalizar seu trâmite com discussão e votação em plenário. A tramitação obedece ao Regimento Interno da Câmara, especificamente os artigos 254 a 257.
Os arquivos do Processo TC n° 003272.989.20-3 ficam também à disposição dos cidadãos para exame e apreciação pelo período de 50 dias.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011