Campanhas de conscientização na área da saúde são aprovadas em sessão plenária de 22 de agosto
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
23 de agosto de 2022
A sessão ordinária de 22 de agosto na Câmara de Botucatu teve como temática principal campanhas social e de saúde, abordadas tanto nos projetos em pauta como numa Tribuna Livre.
Na Ordem do Dia, os dois projetos - aprovados por unanimidade, incluíram no Calendário Oficial do Município campanhas de conscientização na área da saúde. De iniciativa do vereador Silvio (Republicanos), o Projeto de Lei 48/2022 instituiu a Semana Municipal de Conscientização sobre a Saúde Bucal, a ser celebrada anualmente na última semana de outubro com reuniões, palestras, campanhas, seminários e por meio da implementação de atividades específicas relacionadas ao tema. Uma emenda modificativa ao projeto também foi aprovada.
Já o PL 53/2022, de autoria dos vereadores Erika da Liga do Bem (Republicanos), Alessandra Lucchesi (PSDB) e Sargento Laudo (PSDB), instituiu a Semana de Conscientização e Vacinação contra a Meningite A, B, C, W e Y, que acontecerá todos os anos na terceira semana de abril, também por meio de atividades alusivas à temática.
Em tribuna, os vereadores Silvio e Erika da Liga do Bem leram as justificativas das matérias, defendendo a importância das iniciativas para a saúde pública e para que estes temas cheguem ao conhecimento da população.
A sessão contou, ainda, com a leitura das proposituras e os pronunciamentos de vereadores. A denúncia de violência sofrida por alunos de uma escola de educação especial foi abordada por vários deles e acompanhada por um protesto silencioso, feito por mães que encabeçam um movimento contra o capacitismo e a favor da educação inclusiva com qualidade na cidade.
McDia Feliz 2022 é tema de Tribuna Livre
Já a Tribuna Livre trouxe o convite para mais uma vez os botucatuenses apoiarem o McDia Feliz. O coordenador da campanha na cidade, Guto Albano, destacou a importância dessa ação solidária, que neste ano tem como lema: “Eu tenho a esperança que existe em qualquer criança” e vai reverter todos os recursos obtidos pela venda do lanche Big Mac à oncologia pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).
“Vim falar de uma campanha que é mais que uma campanha: é solidariedade, é se colocar no lugar do próximo. Para este ano, a proposta é dar cor à vida de famílias que recebem o diagnóstico do câncer infanto-juvenil e a meta é ultrapassar o valor arrecadado no ano passado, que foi de R$ 84 mil”, destacou Albano.
Prevista no regimento Interno da Câmara como um espaço a ser utilizado pela sociedade civil organizada, a Tribuna Livre acontece entre o Pequeno e o Grande Expediente da sessão ordinária e pode ser solicitada mediante correspondência formal à Casa.
Quer apoiar essa boa causa? Neste sábado (27/08) passe em uma das unidades do Mc Donald’s da cidade (Av. Vital Brasil e Shopping Botucatu) e compre seu Big Mac. No McDia Feliz, todo dinheiro arrecadado com as vendas desse lanche será destinado à oncologia pediátrica do HCFMB.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011