Consulta Pública Digital na Câmara, homenagens e convênio para pavimentação em Rubião Júnior são aprovados em 27/06
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
28 de junho de 2022
A segunda-feira (27/06) contou com sessão ordinária e extraordinária na Câmara de Botucatu. Ao final, os quatro projetos em pauta foram aprovados pela unanimidade dos vereadores presentes.
Na sessão ordinária, a primeira aprovação foi para o projeto de resolução 2/2022, que instituiu a Consulta Pública Digital na Câmara. A nova ferramenta tem como objetivo coletar contribuições e opiniões dos cidadãos sobre assuntos relevantes ao município, permitindo mais uma forma de participação da sociedade na formulação e definição de políticas públicas.
Segundo a legislação, todas as participações – feitas de maneira on-line – devem ser posteriormente compiladas em relatório disponibilizado a todos. As consultas públicas também ficarão abertas por pelo menos 15 dias e até duas podem ocorrer ao mesmo tempo.
A matéria era de autoria da Mesa Diretora, formada pelos vereadores Palhinha (União), Erika da Liga do Bem (Republicanos), Cláudia Gabriel (União) e Cula (PSDB) e foi defendida em tribuna pelos vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB) e Palhinha. O vereador Lelo Pagani (PSDB) também aproveitou um aparte para contar que a primeira consulta pública a ser aberta será para debater a perturbação de sossego.
Em seguida, receberam votos positivos dois projetos que trouxeram homenagens a munícipes. O projeto de decreto legislativo 10/2022, do vereador Cula (PSDB) concedeu o Título de Cidadão Botucatuense ao Pastor Marco Aurélio Dias. Já o projeto de decreto legislativo 11/2022, de iniciativa da Mesa Diretora, concedeu a Medalha Dante Trevisani a motoristas e cobradores que atuam no transporte coletivo urbano e no transporte escolar da Rede Municipal de Ensino. Com a aprovação, cinco profissionais devem receber esta honraria anual do Poder Legislativo.
Aprovação na extraordinária
Logo em seguida do término da sessão ordinária, o projeto de lei 43/2022, de autoria do prefeito, foi aprovado em sessão extraordinária. Ele autorizou a Prefeitura a celebrar convênio com o estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, a fim de receber recursos financeiros para estrutura urbana. Mais especificamente, a verba será destinada para pavimentação do Jardim Bons Ares e do Parque Bela Vista, ambos bairros do Distrito de Rubião Júnior.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011