Vereadores se reúnem na última segunda-feira plenária do ano. Três projetos são aprovados

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

21 de dezembro de 2021

Imagem de capa da Notícia

Aconteceram sessões ordinária e extraordinária na última plenária semanal de 2021 na Câmara de Botucatu. Enquanto na ordinária desta segunda-feira foram aprovados dois projetos de iniciativa dos vereadores da Casa, na extraordinária a aprovação foi para um projeto do Poder Executivo.

As discussões da noite de 20 de dezembro foram breves. Elas começaram com o projeto de lei 95/2021, do vereador Lelo Pagani (PSDB), que denominou de Rua dos Ipês a uma via no Convívio Parque Residencial. Em seguida, foi a vez do projeto de resolução 4/2021, do vereador Palhinha (PSDB), alterar pontos da Resolução nº 343, de 13 de julho de 2010, que instituiu o Diploma de Atirador Destaque do Ano, honraria destinada ao melhor atirador do Tiro de Guerra de Botucatu. Com as mudanças, a homenagem foi ampliada para também contemplar quem se destacar como “Praça mais distinta” e “Melhor Aptidão Física”, além do já conhecido “Melhor Atirador Combatente”. O vereador-autor da matéria lembrou que as novas categorias de reconhecimento anual, inclusive, já existem no nosso Tiro de Guerra.

Por fim, na extraordinária estava em pauta o projeto de lei complementar 12/2021, de iniciativa do Prefeito. Ele alterou a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2021 para abrir um crédito adicional suplementar na Lei Orçamentária Anual 2021 no valor de R$ 2.905.000,00. A mudança visa dar suporte a algumas demandas das Secretaria de Saúde e de Governo.

Outras aprovações. Ainda receberam votos favoráveis, no Pequeno Expediente, um voto de pesar, três requerimentos e sete moções. Duas indicações, que não precisam de aprovação, também foram encaminhadas.  

A partir de 23 de dezembro, a Câmara de Botucatu entra em recesso parlamentar. Neste período, as sessões ordinárias estão suspensas, mas, caso haja necessidade, poderão ser convocadas sessões extraordinárias. As plenárias semanais voltam no dia 7 de fevereiro de 2022.

Imagem da Notícia