Aprovados em 13/12: Semana de Conscientização da Alergia Alimentar, denominação de avenida e título de Cidadão Botucatuense
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
14 de dezembro de 2021
Quase encerrando o ano legislativo, a penúltima sessão plenária de dezembro aconteceu nesta segunda-feira (13/12) na Câmara de Botucatu. Em pauta, havia três projetos de autoria dos vereadores da Casa, todos aprovados por unanimidade no final da noite.
Do vereador Lelo Pagani (PSDB), o PL 84/2021 abriu a Ordem do Dia. Ele instituiu a Semana de Conscientização da Alergia Alimentar. Agora, ela deve ocorrer sempre na terceira semana de maio e constar no Calendário Oficial do Município. “A alergia alimentar atrapalha demais a vida das pessoas e, muitas vezes, elas não sabem que o quadro que apresentam é uma intolerância. Por isso é importante conscientizar sobre o tema”, falou o vereador-autor em tribuna.
Em seguida, foi a vez do PL 93/2021, da vereadora Cláudia Gabriel (DEM). Ele batizou de Antonio de lalla a Avenida Principal do loteamento rural Sítio Sirinaica. Por fim, o projeto de decreto legislativo 8/2021, do vereador Abelardo (Republicanos), concedeu o Título de Cidadão Botucatuense ao Professor Doutor Marcone Lima Sobreira. A honraria é destinada a pessoas que não nasceram em Botucatu, mas que merecem ter sua contribuição à cidade reconhecida. Nas duas matérias, o tempo de discussão foi dedicado à exposição da biografia dos homenageados.
Completando as aprovações da noite, os vereadores votaram favoráveis, no Pequeno Expediente, a 22 requerimentos e cinco moções. Duas indicações também foram encaminhadas – elas não exigem aprovação plenária. Vale lembrar: todas as proposituras que passam em plenário ficam disponíveis na íntegra no site da Câmara de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011