Diploma Reconhecimento Comunitário aos Doadores de Sangue e Órgãos é entregue na sessão de 22/11
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
23 de novembro de 2021
A sessão ordinária desta segunda-feira (22/11) iniciou com um momento de homenagem a doadores de sangue e órgãos e suas famílias. O Diploma Reconhecimento Comunitário aos Doadores de Sangue e Órgãos foi instituído pela Resolução 329/2004 e é entregue em cerimônia anual no Legislativo, sempre no mês de novembro, que é marcado pelo Dia Nacional do Doador de Sangue, em 25 de novembro. Segundo a resolução que deu origem à honraria, o objetivo do diploma é ser “um incentivo aos doadores que se solidarizam para ajudar a salvar vidas, bem como na recuperação de acidentados e doentes, que muitas vezes tem sua cirurgia adiada por falta de plasma, sangue e órgãos para transplante”.
Este ano, o Decreto Legislativo 371/2021 definiu os homenageados, que foram indicados pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da UNESP, através do Hemocentro e da Organização de Procura de Órgãos. Foram eles:
- Gilberto Pulquério de Souza (doador de plaquetas);
- Carlos Alberto de Campos (doador de sangue), representado por Bruna Carolina Rodrigues da Silva Campos;
- Rafael Antonio Panhoça (doador especial – doador de sangue);
- Cesar Augusto de Arruda Roncari (doador de tecido ocular – córneas), representado por Giseli Cristina de Arruda Roncari;
- Amauri José Oliveira (doador de múltiplos órgãos), representado por Hilda Maria Bossoli;
- Joyce Gabrielle Antonieta Alécio Cavalo (receptora de tecido ocular – córneas);
- Igreja Universal do Reino de Deus (instituição colaboradora); representada pelo pastor Israel André Wescley Alves.
Também acompanharam o momento de homenagem da mesa dos trabalhos o Diretor Técnico do Banco de Tecidos Oculares Humanos da Unesp, Dr. Álvio Isao Shiguematsu, o Responsável Técnico do Hemocentro, Dr. Cláudio Lucas Miranda, e o Coordenador dos Serviços de Procura de Órgãos e Tecidos da Unesp, Dr. Laércio Martins Stefano. Eles compartilharam palavras sobre a doação de sangue e órgãos e sobre a importância deste ato que tem o poder de salvar vidas. Segundo eles, um único doador de sangue pode ajudar até oito pessoas, por exemplo.
Encontre mais fotos da homenagem no Facebook e no Instagram na Câmara de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011