Convênio que deve implementar “Programa Rotas Rurais” recebe sinal verde de Comissões Permanentes da Câmara
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
05 de outubro de 2021
Na manhã desta terça-feira (05/10), duas comissões permanentes da Câmara de Botucatu se reuniram para emitir pareceres a projetos em trâmite.
Quem iniciou os trabalhos matutinos foi a Comissão de Constituição, Justiça e Redação – a CCJ. Ela analisou e emitiu pareceres favoráveis ao prosseguimento de dois projetos: o PL 63/2021, de autoria do vereador Palhinha (DEM), que pretende denominar de Moacir Fontes a Rua IV do loteamento Mirante da Serra; e o PL 64/2021, de iniciativa do Prefeito, que pede autorização para o Poder Executivo celebrar convênio com o estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com o objetivo de implementar o Programa Cidadania no Campo - Rotas Rurais.
Segundo informações da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o programa busca melhorar a mobilidade em espaços rurais com o apoio de tecnologias da informação e de geolocalização, viabilizando acesso às propriedades e o deslocamento de pessoas, produção, insumos, serviços de emergência, segurança, entregas e outros. Muitas vezes, a ausência de instrumentos que atuem nesse sentido compromete a qualidade de vida, as atividades socioeconômicas e o pleno exercício da cidadania pelas populações rurais.
“Fico feliz que este projeto tenha vindo à Câmara. Em 2019, fiz requerimento pedindo melhor intercâmbio de informações entre município e estado de São Paulo sobre o endereço de nossas propriedades rurais, para que fossem localizadas mais facilmente pelas viaturas policiais acionadas para atender ocorrências. Esse convênio, agora, pode auxiliar a melhorar a identificação das vias e estradas rurais, entre várias outras ações com foco nesta área”, fala o vereador Sargento Laudo (PSDB).
O PL 64/2021 também recebeu parecer favorável da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, que se reuniu logo em seguida. Estiveram presentes nas reuniões os vereadores Marcelo Sleiman (DEM), presidente da CCJ e membro da Comissão de Finanças, Sargento Laudo, presidente da Comissão de Finanças e relator da CCJ, Silvio (Republicanos), relator da Comissão de Finanças, e Lelo Pagani (PSDB), membro da CCJ.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011