Câmara institui 16 de maio como o "Dia Municipal do Voluntariado" em Botucatu

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

15 de junho de 2021

Imagem de capa da Notícia

Os vereadores da Câmara Municipal de Botucatu aprovaram por unanimidade na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 14/06, o Projeto de Lei 24/2021. De autoria da vereadora Erika da Liga do Bem (Republicanos), o PL institui 16 de maio como o "Dia Municipal do Voluntariado", colocando a data no Calendário Oficial do Município.

Na discussão da matéria, foi pontuada a importância do voluntariado para manter funcionando na cidade mais de 50 organizações não-governamentais em áreas como educação, causa animal, assistência social, saúde, esportes, cultura, meio ambiente. Também foi destacada a participação fundamental dos voluntários para viabilizar a vacinação em massa dos botucatuenses, no histórico 16 de maio de 2021. A proposta do projeto é que anualmente a data seja lembrada e ocorram ações para incentivar o voluntariado entre os botucatuenses. Após a manifestação de vários vereadores, projeto e emenda modificativa da própria autora foram aprovados por unanimidade pelo plenário virtual.

Nas outras fases da sessão foram aprovados: 4 votos de pesar, 23 requerimentos e 2 moções, e encaminhadas 9 indicações, que não precisam de aprovação plenária. O requerimento 464, de autoria do vereador Silvio (Republicanos), sofreu pedido de destaque pelo vereador Abelardo (Abelardo) e, por falta de tempo, voltará à discussão na próxima sessão.

No Grande Expediente, falaram sobre temas livres os vereadores Silvio, Abelardo, Alessandra Lucchesi (PSDB), Cula (PSDB), Marcelo Sleiman (DEM) e Lelo Pagani (PSDB).

Imagem da Notícia