Comissão da Câmara dá continuidade a estudos sobre macrozoneamento. Foco da semana foi área da Cuesta

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

18 de maio de 2021

Imagem de capa da Notícia

Dando prosseguimento aos estudos iniciados na semana passada, a Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer, Turismo, Meio Ambiente e Assistência Social se reuniu na manhã desta terça-feira (18/05) para tratar do macrozoneamento da cidade. Desta vez, a apresentação feita pelo assessor parlamentar, Rafael Romagnoli, focou nas macrozonas e seus impactos no Setor Leste da cidade, que compreende toda a área da Cuesta localizada atrás do Ginásio Municipal.

“Estes momentos são importantes para que em conjunto possamos equiparar o conhecimento dos vereadores sobre o tema. De maneira contínua, iremos levantar pontos que nos motivam a estudar e melhor compreender nossa cidade”, fala a vereadora Alessandra Lucchesi (PSDB), presidente da Comissão.

A fim de expandir o debate, mais vereadores se reuniram na “sessão de estudos”. Além da presidente da comissão e do membro, vereador Sargento Laudo (PSDB), estiveram presentes os vereadores Cláudia Gabriel (DEM), Marcelo Sleiman (DEM) e Palhinha (DEM), presidente da Câmara.

Importância do Setor Leste

Segundo informações da apresentação acompanhada pelos vereadores, a área que compreende o Setor Leste de Botucatu, em especial a que abrange a Cuesta, tem relevância para o meio ambiente, já que é ali que acontece a recarga do Aquífero Guarani, e para o turismo, pois recebe diversos esportes de aventura. “Devido a estas características, é relevante saber quais as possibilidades de uso do solo urbano neste local”, finaliza a presidente da comissão.

Imagem da Notícia