Projeto aprovado em 17/05 possibilita modernização dos equipamentos da Defesa Civil Municipal
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
18 de maio de 2021
A sessão ordinária desta segunda-feira, 17 de maio, contava com um projeto de lei na Ordem do Dia, o qual foi aprovado por unanimidade após breve debate dos vereadores. O PL 22/2021, de autoria do Prefeito, pedia para que a Câmara autorizasse o Poder Executivo a celebrar convênio com o governo do estado de São Paulo, por intermédio da Casa Militar, da Coordenadoria Estadual de Proteção e da Defesa Civil, com o objetivo de emparelhar a Defesa Civil Municipal. Na prática, o emparelhamento possibilita a suplementação e modernização dos equipamentos e serviços da Defesa Civil Municipal, principalmente os utilizados na gestão de riscos e desastres, por meio da transferência de materiais com o valor de até 300 mil reais.
Na fase de discussão, argumentaram a favor do projeto os vereadores Sargento Laudo (PSDB), que exibiu um vídeo explicativo do deputado Fernando Cury; Rose Ielo (PDT), que levantou a questão se a verba para o convênio vinha de emenda parlamentar ou não; e Lelo Pagani (PSDB), que é líder do governo e foi impelido a falar a pedido do vereador Abelardo (Republicanos).
No Grande Expediente, ainda discursaram os vereadores Silvio (Republicanos), Abelardo, Alessandra Lucchesi (PSDB), Cula (PSDB) e Cláudia Gabriel (DEM). Já no Pequeno Expediente, foram aprovados três votos de pesar, 20 requerimentos, quatro moções e sete indicações.
Tribuna Livre
O espaço para que a sociedade civil apresente temas de utilidade pública no plenário da Câmara foi dedicado, na sessão desta semana, às comemorações dos 50 anos do TLC – Treinamento de Liderança Cristã na Arquidiocese de Botucatu. O diretor espiritual, Padre Éverton Georgetti, assim como o representante do secretariado, Marco Colenci, falaram um pouco da história do movimento que atua na formação humana e cristã de jovens e adultos. Além disso, eles agradeceram “cada pessoa que fez parte do TLC e que faz diferença não só para a igreja, mas para a cidade”.
Após a manifestação de alguns vereadores, a Tribuna Livre foi encerrada com a exibição de uma mensagem do Arcebispo de Botucatu, Maurício Grotto de Camargo, alusiva ao aniversário do movimento religioso.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011