Câmara aprova projetos que dão nome de delegado ao COI e concedem diploma a doadoras de leite humano

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

11 de maio de 2021

Imagem de capa da Notícia

Sem projetos polêmicos na pauta, transcorreram de forma tranquila as três horas de trabalho legislativo na noite desta segunda-feira, 10 de maio, na Câmara Municipal de Botucatu. O destaque ficou por conta dos pronunciamentos dos vereadores no Grande Expediente e a aprovação unânime dos dois projetos da Ordem do Dia.

Com a participação dos 11 vereadores por acesso remoto, a Sessão Ordinária começou com a leitura das proposituras do Pequeno Expediente, que teve como saldo final o encaminhamento de 5 indicações, a aprovação de 2 votos de pesar, 16 requerimentos e 8 moções, e uma fala de dois minutos do vereador Abelardo (REPUBLICANOS) a respeito de uma matéria apresentada.

No Grande Expediente, comentaram proposituras apresentadas, falaram sobre a vacinação em massa contra a covid e fizeram homenagens ao Dia das Mães, comemorado no domingo, os vereadores Marcelo Sleiman (DEM), Érika da Liga do Bem (REPUBLICANOS), Sargento Laudo (PSDB), Lelo Pagani (PSDB), Palhinha (DEM) e Rose Ielo (PDT).

Já eram mais de 22h30 quando teve início a Ordem do Dia, que tinha dois projetos na pauta. Por iniciativa do vereador Marcelo Sleiman e com o voto unânime do plenário virtual, o Centro de Operações Integradas (COI) do município vai receber o nome de Dr. Paulo Sérgio Martins Castanheira, delegado que faleceu em 2012 (Projeto de Lei 21/2021, com emenda de autoria do vereador Marcelo Sleiman). Já a Mesa Diretora - formada pelos vereadores Palhinha, Érika da Liga do Bem, Cláudia Gabriel (DEM) e Cula (PSDB), é a autora do projeto que concede o diploma "Doadora de Leite Humano” a três doadoras indicadas pelo Banco de Leite do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu (Projeto de Decreto Legislativo 2/2021).

#cmb  #camaradebotucatu  #acompanheolegislativo

Imagem da Notícia