CCJ emite pareceres favoráveis a projetos do Auxílio Gás e Diploma Doadora de Leite Humano
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
06 de maio de 2021
Na manhã desta quarta-feira (05/05), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) realizou uma reunião virtual para avaliar e emitir pareceres a projetos que estão em trâmite na Câmara de Botucatu.
Passou pela comissão o projeto de lei 23/2021, de autoria do prefeito, que trata da criação do Auxílio Gás. O PL pretende conceder o benefício emergencial enquanto perdurar o estado de calamidade pública no município devido à pandemia de covid-19. Analisando legalidade, constitucionalidade e adequação do texto, a CCJ decidiu pelo prosseguimento da matéria. “O vale gás é uma clara medida de combate à fome e de assistência aos desamparados neste momento crítico de pandemia. Tanto a Câmara quanto esta Comissão entendem a importância do projeto e trataram com agilidade seu trâmite, para que ele chegue rapidamente ao plenário e ajude as pessoas que necessitam”, fala o vereador Marcelo Sleiman (DEM), presidente da Comissão.
A partir de agora, o projeto segue para a Comissão de Assistência Social, que deve discutir o mérito da questão, e para a Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade. “Agora iremos estudar os impactos orçamentários e a adequação financeira da proposta. Se precisar, entraremos em contato com a Prefeitura para sanar dúvidas”, afirma o vereador Sargento Laudo (PSDB), relator da CCJ e também presidente da Comissão de Finanças.
Doadoras de leite humano
Também foi analisado e recebeu parecer favorável da CCJ o projeto de decreto legislativo 2/2021, de autoria da Mesa da Câmara, que concede o tradicional Diploma Doadora de Leite Humano a mulheres que colaboraram com o Banco de Leite do Hospital das Clínicas. “Este ano, serão três mulheres homenageadas e esperamos que o diploma não só reconheça este gesto de amor, mas incentive a doação de leite, que acaba ajudando os bebês da nossa cidade”, comenta o vereador Lelo Pagani (PSDB), membro da comissão.
Como foi citado, participaram da reunião os vereadores Marcelo Sleiman (DEM), presidente da CCJ, Sargento Laudo (PSDB), relator, e Lelo Pagani (PSDB), membro.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011