Primeira reunião da Comissão Temporária de Turismo dá início à discussão de políticas públicas para a área nesta legislatura
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
17 de março de 2021
Na manhã desta quarta-feira (17/03), a Comissão Temporária de Turismo – oficialmente Comissão Temporária de Assuntos Relevantes com a finalidade de promover audiências públicas, encontros, exploração e atividades turísticas em Botucatu – se reuniu de maneira remota para dar início aos seus trabalhos. Formada pelos vereadores Marcelo Sleiman (DEM), Alessandra Lucchesi (PSDB), Erika da Liga do Bem (Republicanos), Lelo Pagani (PSDB) e Silvio (Republicanos), a comissão pretende criar um cronograma de ações para discutir políticas públicas para o setor na cidade.
Este primeiro encontro tinha o intuito de colocar na mesa um panorama geral do turismo em Botucatu. Baseada no Plano Diretor do Turismo, a apresentação feita abordou os vários segmentos turísticos na cidade, ressaltou a necessidade de discipliná-los por meio de leis para atingir sua capacidade máxima e trouxe possibilidades de trabalho a curto, médio e longo prazo
“Estes dados iniciais são importantes para que a Câmara fique a par de como está e qual é o potencial do turismo em nossa cidade. A ideia é realmente assumir o protagonismo neste debate, porque entendemos o turismo como essencial para o desenvolvimento econômico regional e para a geração de emprego e renda”, fala o presidente da Comissão, vereador Marcelo Sleiman.
A partir de agora, a comissão pretende envolver todos os atores interessados nesta construção de políticas públicas: sociedade civil, agências turísticas, proprietários, conselho municipal, instituições educativas, técnicos e poder público. Já nesta sexta-feira (19/03), ela, acompanhada dos demais vereadores da Câmara, irá se reunir com a Secretária Adjunta de Turismo, Roberta Leme Sogayar. O convite veio da secretária, que pretende apresentar sua atuação à frente da pasta aos parlamentares.
Estiveram presentes na reunião os membros da comissão Alessandra Lucchesi, Marcelo Sleiman e Erika da Liga do Bem. Os vereadores Lelo Pagani e Silvio justificaram as ausências. Também acompanhou a conversa o presidente da Câmara, vereador Palhinha (DEM).
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011