Com parecer favorável de comissões da Câmara, dois projetos do prefeito devem ser levados a sessão extraordinária esta semana
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
16 de março de 2021
De forma remota aconteceu na manhã desta terça-feira, 16/3, reunião conjunta de três comissões para analisar e dar parecer em dois projetos que tramitam na Casa em regime de urgência. Após discussões, os vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB), Marcelo Sleiman (DEM), Érika da Liga do Bem (REPUBLICANOS) e Sargento Laudo (PSDB) emitiram parecer favorável a dois projetos de lei de iniciativa do prefeito. O presidente da Câmara, vereador Palhinha (DEM), acompanhou os trabalhos e os vereadores Lelo Pagani (PSDB) e Silvio (REPUBLICANOS) justificaram as ausências.
Na análise das comissões de Justiça e Redação (CCJ), de Orçamento, Finanças e Contabilidade (Finanças) e de Saúde, Educação, Cultura, Lazer, Turismo, Meio Ambiente e Assistência Social (Saúde), o Projeto de Lei nº 13/2021 foi aprovado por se tratar de importante iniciativa para manter a qualidade da atenção à saúde da mulher no município. A proposta autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo para a transferência de recursos destinados à contratação de exames de mamografia e ultrassonografia de mama no município.
Em seguida, a CCJ e a comissão de Saúde debateram o Projeto de Lei nº 14/2021, que ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros para adquirir vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde para o combate à pandemia do Coronavírus. A análise se norteou novamente no sentido de contribuir com quaisquer ações que minimizem os impactos na saúde e na economia no momento caótico que a sociedade atravessa.
Com a deliberação das comissões, as matérias estão prontas para serem levadas a plenário em sessão extraordinária que deve acontecer ainda esta semana.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011