Em reunião, Comissão de Defesa do Cidadão e dos Direitos Humanos emite parecer a projeto e planeja ações
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
10 de março de 2021
Na tarde desta quarta-feira (10/03), a Comissão de Defesa do Cidadão e dos Direitos Humanos se reuniu de maneira remota para deliberar sobre o projeto de lei 08/2021. A matéria, que pretende alterar a lei que criou o Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência, recebeu parecer favorável da comissão formada pela presidente Rose Ielo (PDT), relator Abelardo (Republicanos) e membro Alessandra Lucchesi (PSDB).
A alteração na Lei Municipal nº 5.148, de 2010, visa adequar a composição da Mesa Diretora do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, acrescentando as cadeiras de 1º e 2 Tesoureiros, para atendimento de normativas da Receita Federal. Assim, o fundo pode receber recursos advindos do Imposto de Renda. Agora, com o parecer favorável desta última comissão pela qual o projeto tramita na Casa, ele está apto a ser pautado para votação em plenário.
No encontro virtual, os vereadores presentes aproveitaram para planejar atividades e ações da comissão, como a elaboração de uma campanha institucional que incentive munícipes a direcionarem a dedução do imposto de renda em favor das entidades do terceiro setor da cidade.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011