Ao encerrar mandato, Mesa Diretora pontua avanços e inovações na gestão do Legislativo
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
23 de dezembro de 2020
Escolhida mediante votação entre os próprios vereadores a cada dois anos, a Mesa Diretora do biênio 2019-2020 está encerrando seus trabalhos e, na prestação de contas, o saldo final da gestão é positivo. “Apesar do desafiador e atípico ano que vivemos, mais uma vez a Câmara está terminando o ano executando seu planejamento e atingindo suas metas, com rigorosa administração dos recursos e sem deixar de investir em áreas fundamentais para garantir a prestação de um serviço público de excelência”, avalia o presidente da Casa, vereador Carreira.
Além dele, neste biênio a Mesa foi composta pelo vereador Cula (vice-presidente) e as vereadoras Jamila e Alessandra Lucchesi (respectivamente primeira e segunda secretárias). Em parceria com a direção administrativa, o grupo foi responsável por conduzir os trabalhos legislativos e implantar rotinas e ações institucionais.
Veja algumas atividades desenvolvidas nesta gestão:
Sustentabilidade - estímulo à adoção do programa de sustentabilidade da Câmara, eliminando o uso de copos e garrafas descartáveis, diminuindo o volume de lixo, promovendo o reaproveitamento e a reciclagem de materiais e, consequentemente, reduzindo custos.
Acessibilidade - contratação do serviço de tradução/interpretação da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e aquisição de equipamento para geração de legenda oculta (closed caption), representando importante salto no quesito acessibilidade para o público da TV Câmara Botucatu.
Inovação - projeto e aquisição de sistema de votação e equipamentos eletrônicos que serão implantados no plenário em 2021, modernizando as deliberações (painel eletrônico).
Capacitação - continuidade do programa anual de capacitação profissional dos servidores, trabalhando o aprimoramento de habilidades, gestão de crises e do tempo e melhoria nas relações para a prestação de serviço de qualidade.
Investimentos - troca de mobiliários, compra de equipamentos de informática e de equipamentos para a TV Câmara, com destaque para um gerador próprio, que garanta a manutenção emergencial do sinal em momentos de interrupção no fornecimento de energia elétrica na rede.
Transparência - durante o ano de 2019, a Mesa promoveu audiências públicas que colocaram em debate temas de interesse da sociedade. Com a pandemia, a adoção do formato remoto garantiu a continuidade dos trabalhos, respeitando as exigências legais e regimentais e possibilitando a participação popular.
Economia - apesar de atuar com orçamento bem abaixo do limite permitido e do excepcional contingenciamento de despesas ordenado em função da pandemia, o rigoroso uso do dinheiro público garantiu a execução de todas as ações propostas e necessárias para o bom funcionamento das atividades.
“Falo em nome da Mesa Diretora: só temos a agradecer. Aos colegas vereadores, que nos confiaram a responsabilidade de deixar nossa marca na história da Câmara de Botucatu. À nossa diretora, Silmara Ferrari, por nos ouvir, orientar e estimular a colocar em prática os projetos que pensamos. Aos servidores, que dedicadamente nos ajudaram para que o munícipe fosse sempre bem atendido. Combatemos o bom combate e entregamos o nosso melhor, com a certeza de que sozinhos podemos até ir mais rápido, mas juntos chegamos muito mais longe!”, finaliza o presidente.
* Na foto: Mesa Diretora reunida no início de seu mandato.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011