Centro de Referência da Mulher ganha nome em sessão marcada por pronunciamentos sobre eleições

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

17 de novembro de 2020

Imagem de capa da Notícia

Mais uma vez realizada de maneira remota devido a medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus, a sessão ordinária da segunda-feira, 16 de novembro, contou com um projeto em pauta, aprovado por unanimidade.

De autoria do vereador Curumim, o projeto de lei 75/2020 denominou de Aline Aparecida da Silva o Centro de Referência da Mulher. O local, que está em construção na Vila Jahu, será um espaço para atendimento humanizado e acolhedor da mulher, focado especialmente na proteção e suporte a vítimas de violência doméstica e familiar. O PL votado na noite de 16/11, além de denominar o Centro, homenageou Aline, vítima de feminicídio na cidade em setembro de 2019.

No Pequeno Expediente, o plenário ainda aprovou três votos de pesar, 14 requerimentos e uma moção.

Eleição virou tema de tribuna

No último domingo (15/11), os botucatuenses depositaram 75.789 votos na escolha dos representantes no Legislativo municipal para o mandato 2021-2024. Assim, a sessão ordinária no dia seguinte das eleições ganhou como destaque pronunciamentos dos vereadores sobre o tema. Rose Ielo, Abelardo, Alessandra Lucchesi, Curumim, Carlos Trigo, Cula, Izaias Colino, Jamila, Sargento Laudo e Paulo Renato utilizaram seu tempo no Grande Expediente para comentar o resultado do pleito, agradecer os eleitores e parabenizar os candidatos eleitos.

Imagem da Notícia