Sessão ordinária 26/10: Câmara aprova orçamento municipal de R$ 422 milhões para 2021

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

27 de outubro de 2020

Imagem de capa da Notícia

Após passar pela apreciação de comissões internas, ser levada à discussão com a população em audiência pública e ser colocada em votação em plenário, a proposta orçamentária para 2021 foi aprovada por unanimidade na noite de 26 de outubro na Câmara. O projeto de lei 65/2020, de iniciativa do Poder Executivo, estima a receita o fixa a despesa do município para o ano que vem – ou seja, define quanto dinheiro a cidade pretende arrecadar e o quanto deve gastar em cada área de atuação do poder público – e previu um orçamento de R$ 422.888.850 (quatrocentos e vinte e dois milhões, oitocentos e oitenta e oito mil e oitocentos e cinquenta reais).
 
O valor é aproximadamente seis milhões maior do que o apresentado para 2020. Segundo o texto do projeto, o fator “coronavírus” influenciou bastante o número: “despesas e receitas devem ser pautadas pela realidade econômica que vivemos, tendo como principal fator a calamidade pública causada pela pandemia do coronavírus, que gerou a atual crise financeira por qual passam o Governo Federal, Estados e Municípios. Diante dessa perspectiva, como prudência, manteremos os valores para o exercício de 2021 bem próximos ao orçado no ano de 2020, visto que não sabemos até quando irá perdurar tal situação na saúde e quais os futuros reflexos na economia”.
 
Outras votações
 
A Ordem do Dia da sessão ordinária desta segunda-feira também contou com a votação favorável de dois projetos de denominação de rua. Com o PL 67/2020, o vereador Abelardo deu o nome de Eugenio Seno Filho à Rua 4 do loteamento Residencial Lívia III. Já a vereadora Jamila, autora do PL 68/2020, batizou de Márcio José Garcia Pelares a Rua 03 localizada no loteamento Bem-te-vi II. Vale lembrar que é prerrogativa dos vereadores apresentar projetos deste tipo. Além de servirem de homenagem a munícipes já falecidos, eles possibilitam que novas localidades ganhem CEP e acesso mais fácil a serviços públicos, como SAMU e Correios. 
No Pequeno Expediente, ainda foram aprovados dois votos de pesar, 22 requerimentos com solicitações diversas e duas moções de congratulações. 

 

Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia