Vereadora busca informações a respeito das diferenças nos kits de alimentos distribuídos pela educação e cobra relatório completo e transparência

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

06 de agosto de 2020

Imagem de capa da Notícia

Seguindo destacando parte de sua atuação na fiscalização do Poder Executivo municipal, a vereadora Rose Ielo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para buscar diversas informações a respeito da entrega dos kits de alimentos na rede municipal de ensino. O tema já foi abordado pela legisladora em junho deste ano, quando a mesma solicitou que tal distribuição fosse realizada durante o período da pandemia. O novo documento foi aprovado pelos demais legisladores.

 

Nele a legisladora cita que, a entrega dos Kits alimentos foi realizada no último dia 31 de julho e diversas mães fizeram apontamentos com relação a diferença de alimentos contidos nos kits entregues em cada escola e também que o período curto de quatro dias concedido para cadastro dos alunos, afirmando que o mesmo não abrangeu a todos que têm direito e estariam precisando. O documento foi direcionado ao secretário municipal de Educação e uma cópia ao Conselho Municipal de Segurança Alimentar.

 

Os questionamentos apontados pela vereadora foram: Qual a composição de alimentos contidos nos kits entregues e divulgados para cumprimento de distribuição com a verba da merenda escolar, informando o porquê da diferenciação e falta de alimentos entre um kit e outro, conforme a escola; Informar se os alunos da rede estadual serão contemplados para receber os alimentos; Informar quantas família por escola fizeram os cadastros para receberem os alimentos; Informar a forma como foi realizada a montagem dos kits distribuição.

 

Também aparecem como questionamentos os seguintes pontos: Informar se famílias com dois ou mais filhos na rede de ensino foram contemplados com kits por número de alunos matriculados; Informar o período de distribuição dos alimentos e quantas vezes as famílias serão beneficiada; Que as mães que não se cadastraram no site possam buscar nas escolas os kits para seus filhos, independe do cadastramento, pois todos teriam o direito, independente do cadastro, e; Que os dados referentes à Merenda Escolar e aos kits de alimentos sejam divulgados no Portal Transparência da Covid-19.

Imagem da Notícia